Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


3.jpg

A banda britânica Coldplay dáesta quarta-feira o primeiro de quatro concertos em Coimbra, no âmbito da digressão “Music of the Spheres”, que geraram uma procura inédita em Portugal e vão obrigar a cortes de trânsito na cidade.

No ano passado, a banda de Chris Martin agendou inicialmente apenas uma data – a de hoje - no Estádio Cidade de Coimbra, mas a elevada procura de bilhetes levou à marcação de uma segunda data, a 18 de maio, uma terceira, para dia 20 de maio e, por fim, uma quarta data a 21 de maio de 2023.

Os quatro concertos dos Coldplay vão obrigar ao corte de trânsito em parte da zona circundante no Estádio Cidade de Coimbra, estando também previstos circuitos especiais dos transportes urbanos.

Entre 16 e 22 de maio (com uma interrupção entre as 2h00 e as 23h00 de dia 19), haverá corte integral de circulação pedonal e rodoviária nas zonas mais próximas do Estádio Cidade de Coimbra e também condicionamento de trânsito em várias vias numa zona mais vasta, onde só será permitida a circulação de transportes públicos, residentes, acesso a propriedade privada e ao centro comercial Alma e a empresas prestadoras de serviços e velocípedes, nos dias dos concertos, entre as 14h00 e as 20h00.

Para Coimbra, que conta receber 200 mil pessoas, os concertos são uma oportunidade de projeção, uma vez que a cidade consta de uma lista de palcos da digressão que inclui Barcelona, Manchester, Milão, Copenhaga, Gotemburgo, Amesterdão, San Diego, Seattle, Vancouver, Los Angeles, entre outras metrópoles.

Para que Coimbra acolhesse a realização destes quatro concertos, a Câmara Municipal atribuiu, em abril, um apoio financeiro no valor de 440 mil euros à promotora Everything is New, no âmbito de um protocolo de colaboração celebrado entre a autarquia, a promotora e a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF).

O protocolo prevê que a Câmara Municipal de Coimbra fique responsável pela substituição ou reparação do relvado do estádio após os concertos e isente de qualquer taxa a promotora dos espetáculos.

Fonte: RTP

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Media Partner:

"Muitas felicidades para a escola e para este vosso projeto tão elogiável" Carlos Daniel, jornalista e diretor da RTP